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3003-8646

Horário de atendimento

De seg. a sex., das 8h às 21h. Sáb. das 9h às 13h.

1. Como comprar passagens aéreas pela To Go Travel?

É muito fácil comprar seus voos de mais de 700 companhias aéreas em todo o mundo pelo site da To Go. Basta inserir as datas desejadas, a cidade de saída e a cidade de destino, e o número adultos, crianças (de 2 a 11 anos) e bebês (de 0 a 23 meses) do seu grupo – são permitidos um total de 9 passageiros por reserva. O site vai pesquisar e mostrar as melhores opções para sua busca. Você pode refazer a busca ou filtrar resultados sempre pelo menu lateral, à esquerda dos resultados da pesquisa.

Depois de escolher a opção de ida e de volta desejadas e clicar no botão “Selecionar”, você será direcionado para a tela de Pagamento. Nela, você deve revisar os detalhes de sua compra e depois fazer o login no site com seu email e senha cadastrados (ou criar o seu cadastro caso ainda não tenha). Em seguida, basta inserir os nomes e as idades de todos os passageiros, digitar seus dados para pagamento (que poderá ser feito com os cartões de crédito indicados na página) e ler e aceitar os Termos de Uso dos serviços fornecidos, que descreve todas as regras referentes à sua compra.

Ao clicar em Concluir a Compra, ela será processada e você vai receber um e-mail nosso com sua confirmação de pedido em até 4 horas. Isso significa que estamos aguardando a confirmação do pagamento pela operadora do cartão de crédito e, quando a recebermos, emitiremos seus bilhetes aéreos e enviaremos um segundo e-mail, com os seus e-tickets (ou bilhetes eletrônicos) para embarque.

Se tiver qualquer dúvida durante esse processo, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-8646 ou pelo e-mail atendimento.togo@togotravel.com.br.

2. Como reservar um hotel pela To Go Travel?

É muito fácil reservar quartos em mais de 250 mil hotéis em todo o mundo pelo site da To Go. Basta inserir a cidade onde quer se hospedar, as datas de entrada e saída do hotel e o número de quartos que você precisa. Você também precisará especificar quantos adultos e crianças (de até 11 anos) vão ficar em cada quarto.

O site vai pesquisar e mostrar as melhores opções para sua busca. Você pode refazer a busca ou filtrar resultados sempre pelo menu lateral, à esquerda dos resultados da pesquisa. Depois de escolher o hotel e tipo de quarto desejado e clicar no botão “Selecionar”, você será direcionado para a tela de Pagamento.

Nela, você deve revisar os detalhes de sua compra e depois fazer o login no site com seu email e senha cadastrados (ou criar o seu cadastro caso ainda não tenha). Em seguida, basta inserir os nomes, datas de nascimento e sexo de todos os hóspedes de cada quarto, digitar seus dados para pagamento (que poderá ser feito com os cartões de crédito indicados na página) e ler e aceitar os Termos de Uso dos serviços fornecidos, que descreve todas as regras referentes à sua compra.

Ao clicar em Concluir a Compra, ela será processada e você vai receber um e-mail nosso com sua confirmação de pedido em até 4 horas. Isso significa que estamos aguardando a confirmação do pagamento pela operadora do cartão de crédito e, quando a recebermos, efetivaremos sua reserva e enviaremos um segundo e-mail, com os seus vouchers a ser apresentados quando você chegar lá.

Se tiver qualquer dúvida durante esse processo, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-8646 ou pelo e-mail atendimento.togo@togotravel.com.br.

3. Como comprar um pacote pela To Go Travel?

É muito fácil comprar pacotes para os destinos mais fascinantes do Brasil e do mundo pelo site da To Go. Basta inserir as datas desejadas para a viagem, a cidade de saída e a cidade de destino, e o número de adultos, crianças (de 2 a 11 anos) e bebês (de 0 a 23 meses) do seu grupo – são permitidos um total de 8 passageiros por reserva, alocados em até 3 quartos de hotel.

O site vai pesquisar e mostrar as melhores opções para a sua busca. Na mesma página de resultado você pode selecionar as passagens aéreas desejadas (na aba “Selecione o seu voo”) e o hotel e quartos de sua preferência (na aba “Seleciona o seu hotel”). Ao fazer isso, você verá no topo da tela quais opções que escolheu e o preço final do seu pacote.

Você pode refazer a busca pelo menu lateral, à esquerda dos resultados da pesquisa, e selecionar voos e hotéis diferentes quantas vezes precisar, sem sair da mesma tela e visualizando o preço final de cada combinação de voo+hotel que fizer. Ao clicar no botão “Reservar”, você será direcionado para a tela de Pagamento.

Nela, você deve revisar os detalhes de sua compra e depois fazer o login no site com seu email e senha cadastrados (ou criar o seu cadastro caso ainda não tenha). Em seguida, basta inserir os nomes, datas de nascimento e sexo de todos os passageiros de cada quarto, digitar seus dados para pagamento (que poderá ser feito com os cartões de crédito indicados na página) e ler e aceitar os Termos de Uso dos serviços fornecidos, que descreve todas as regras referentes à sua compra.

Ao clicar em Concluir a Compra, ela será processada e você vai receber um e-mail nosso com sua confirmação de pedido em até 4 horas. Isso significa que estamos aguardando a confirmação do pagamento pela operadora do cartão de crédito e, quando a recebermos, efetivaremos sua reserva e enviaremos um segundo e-mail, com os seus bilhetes eletrônicos (e-tickets) e vouchers de hotel.

Se tiver qualquer dúvida durante esse processo, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-8646 ou pelo e-mail atendimento.togo@togotravel.com.br.

4. Como comprar passagens aéreas e pacotes com vários destinos na mesma viagem?

Atualmente, a To Go faz cotações e vendas de viagens para múltiplos destinos exclusivamente pela Central de Atendimento. Se a sua viagem tem esse perfil, entre em contato com a gente pelo telefone 3003-8646 ou pelo e-mail atendimento.togo@togotravel.com.br.

5. O que são os Pacotes Promocionais da To Go Travel?

São pacotes especiais para datas de grande procura (como férias e feriados), ou produtos escolhidos a dedo pela nossa equipe, que usa todo o seu expertise para oferecer combinações irresistíveis de voo + hotel em períodos ideias para aproveitar cada destino.

6. Quais as formas de pagamento aceitas pelo site?

É possível comprar usando um cartão de crédito emitido em qualquer país, das bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club ou American Express, em parcelamento de até 10 vezes sem juros, de acordo com o produto.

7. O pagamento pelo cartão de crédito que escolhi não foi aprovado. Como faço para alterar a forma de pagamento?

Se seu pedido não foi aprovado, você poderá acessar nosso site novamente para fazer uma nova compra, ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-8646, de segunda a sexta, das 8h às 21h, ou aos sábados das 9h às 13h.

8. Não recebi a confirmação da minha compra. O que devo fazer?

Quando você conclui uma compra em nosso site, você recebe um e-mail com a sua confirmação de pedido em até 4 horas. Isso significa que estamos aguardando a confirmação do pagamento pela operadora do seu cartão de crédito e, quando a recebermos, efetivaremos sua reserva e enviaremos um segundo e-mail, com os seus bilhetes eletrônicos (e-tickets) e vouchers de hotel.

Verifique sempre sua caixa de spam (ou lixo eletrônico ou mala direta), nosso email pode ter ido parar lá. Se ainda assim não o tiver recebido, entre em contato com nossa nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-8646, de segunda a sexta, das 8h às 21h, ou aos sábados das 9h às 13h.

9. Como faço para mudar algum detalhe da minha viagem?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-8646, de segunda a sexta, das 8h às 21h, ou aos sábados 9h às 13h, com pelo menos 24 horas úteis de antecedência em relação ao embarque programado, informando seu código de compra (reserva, e-ticket...).

Nossa equipe de atendimento vai pesquisar a disponibilidade de voos e hotéis para a sua necessidade e informar os valores para fazer a alteração. É importante lembrar que as companhias aéreas e os hotéis costumam cobrar multas para remarcação ou cancelamento, além dos valores das eventuais diferenças tarifárias entre a reserva anterior e a nova reserva. A To Go também possui taxas para alteração das compras.

10. Como faço para cancelar minha compra?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 3003-8646, de segunda a sexta, das 8h às 21h, ou aos sábados das 9h às 13h, com pelo menos 24 horas úteis de antecedência em relação ao embarque ou data da check-in programados, informando seu código de compra (reserva, e-ticket...).

Nossa equipe de atendimento vai ajudá-lo a realizar o cancelamento, informando os valores das multas cabíveis – cobradas pelas companhias aéreas e/ou hotéis. A To Go também possui taxas para cancelamento.

11. Em caso de cancelamento da minha compra, como serei reembolsado?

Em geral, o reembolso será feito pela administradora do seu cartão de crédito, excluídas as taxas e multas aplicáveis, dentro do prazo de 60 a 120 dias. Dependendo do fornecedor do produto comprado, fazemos um depósito para o titular do cartão de crédito. Importante notar que, para compras com pagamento parcelado no cartão de crédito, as parcelas continuarão sendo debitadas normalmente até que o processo seja finalizado.

12. Que dados devo ter em mãos antes de entrar em contato com a Central de Atendimento?

Para facilitar sua consulta, você deve ter em mãos o número de seu pedido, nome e sobrenome do(s) passageiro(s) e data da viagem.

13. Preciso confirmar minha reserva com a companhia aérea?

Sim. As cias. aéreas aconselham que os passageiros façam sua reconfirmação de voo com pelo menos 48 horas de antecedência ao embarque, diretamente nos canais de atendimento das próprias empresas. É recomendável repetir o procedimento antes de seu embarque de retorno.

14. Posso escolher minha poltrona no avião?

Isso depende da companhia aérea e da tarifa que você comprou, e a marcação de assento pode ou não ser cobrada como extra. O procedimento pode ser feito pelo site ou por outros canais de atendimento da própria companhia aérea – mas é bom notar que a marcação pode estar sujeita a alterações sem prévio aviso por parte da empresa. Se você não conseguir marcar seu assento, recomendamos que chegue cedo ao aeroporto no dia do embarque e faça essa solicitação no check-in.

15. Qual a documentação necessária para a minha viagem aérea?

Tanto para fazer o check-in como na hora de atravessar o portão de embarque do aeroporto será preciso apresentar um documento original com foto, em bom estado de conservação.

Nas viagens nacionais, valem carteira de identidade, carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho, carteira profissional (por exemplo, CREA, OAB etc.) ou passaporte. Nas viagens internacionais, é preciso levar o passaporte – a não ser para países que também aceitam a carteira de identidade (RG): Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Ainda assim, o RG deve ter sido emitido há menos de dez anos.

Atenção: documentos aceitos para embarque doméstico (como CNH) não valem para voos internacionais, e o RG

Muitos países exigem que o passaporte seja válido por no mínimo três ou seis meses além da data de retorno do bilhete aéreo. E tantos outros exigem visto para a entrada de turistas. Cada país tem suas próprias regras, e mesmo aqueles que não exigem visto para turismo por períodos de 30 a 90 dias, podem exigir esse documento para viagens de negócio, estudos ou por períodos mais longos. O ideal é consultar a embaixada ou o consulado do país de destino antes de comprar a passagem aérea, para conferir a exigência de visto ou de documentação extra – já que nenhum país é obrigado a conceder o visto.

16. Quais as condições para crianças e adolescentes viajarem de avião no Brasil?

Se o bebê tiver mais de sete dias de vida, já pode viajar de avião em território nacional. Algumas regras variam de empresa para empresa aérea – sempre consulte a companhia aérea de seu bilhete para seguir o procedimento correto. De forma geral, as regras são as seguintes:

A criança de 11 anos pode embarcar:

– Acompanhada por um parente de até 3º grau (pai, mãe, irmãos maiores de 18 anos, tios, avós e bisavós, desde que tenham documento provando o grau de parentesco).

– Acompanhada por pessoa maior sem parentesco, desde que autorizado expressamente pelo pai, pela mãe ou pelo responsável, com firma reconhecida em cartório (algumas empresas pedem a autorização de ambos os pais, portanto é importante conferir antes).

– Desacompanhada, desde que tenha autorização do Juizado da Infância e da Adolescência. Neste caso, é importante confirmar com a empresa aérea quais regras valem na prática. No caso de crianças de 0 a 5 anos, as empresas normalmente não permitem o embarque desacompanhado. Para crianças a partir de 5 anos completos, algumas companhias oferecem serviço de supervisão de menores desacompanhados, que deve ser contratado com antecedência.

O adolescente de 12 a 17 anos não precisa de autorização nem de acompanhante para viajar pelo Brasil. É necessário apenas o documento de identidade válido.

17. Quais as condições para crianças viajarem em voos internacionais?

Para garantir a segurança dos menores, as regras para viagens internacionais são um pouco mais rígidas que nos voos domésticos. É preciso apresentar a autorização viagem, um formulário cedido pela Polícia Federal e preenchido pelos pais ou responsáveis, com firma reconhecida em cartório. Para passaportes emitidos a partir de 2015, essa autorização pode ser incluída diretamente no passaporte das crianças, se for este o desejo dos pais. Elas podem ser de 2 tipos:

– A autorização internacional para viajar somente com um dos pais (poderes para o genitor),

– A autorização internacional para viajar desacompanhado ou com um dos pais (poderes amplos).

Só é possível incluir essa determinação ao fazer ou refazer o passaporte da criança. Os passaportes atuais que não têm essa autorização embutida são válidos, mas continuam exigindo a apresentação do documento de autorização de viagem desacompanhado à parte, com firma reconhecida em cartório.