
Nova York
5 motivos para escolher essa viagem
- Os cartões-postais clássicos: a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, a Times Square, a Broadway, o Central Park...
- Os incontáveis museus e centros culturais. Os imperdíveis: MoMA (de arte moderna), Metropolitan (Met, com seu acervo e exposições espetaculares), Guggenheim (de arte contemporânea) e Museu de História Natural. As novidades: o repaginado Whitney Museum e o Met-Breuer (novo prédio do Met dedicado às artes moderna e contemporânea).
- Novas atrações e programas a cada visita: entre as bolas da vez estão os restaurantes e lojas da moda em Williamsburg, no Brooklyn; o High Line Park, construído sobre velhas linhas férreas suspensas que cortam o Meatpacking District; o One World Observatory, com vista 360° da cidade a partir do 102º andar do One World Trade Center; e seu vizinho Westfield World Trade Center, shopping com ótima variedade de lojas e design espetacular – projeto do badalado arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
- O skyline de Manhattan visto da ponte do Brooklyn.
- As atrações do lado B da cidade, como o zoológico do Bronx, a missa gospel da Abyssinian Baptist Church, no Harlem, e o Queens Museum of Art.

Check-list antes de fazer as malas
- Documento Passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data da viagem de volta e visto americano. As regras para obtenção e renovação do visto foram alteradas em janeiro de 2017 (consulte a embaixada dos Estados Unidos).
- Dinheiro Dólar americano.
- FUSO HORÁRIO Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília. Essa diferença de horário pode variar nos períodos de horário de verão.
- Idioma Inglês.
Só tem aqui
A sensação de reconhecer tantos lugares dos filmes e seriados, e ao mesmo tempo descobrir que a cidade é ainda mais intrigante na vida real.
Programe-se
Em Nova York, as quatro estações são bem definidas, com as temperaturas batendo 30°C no verão (junho, julho e agosto). Nessa época, festivais pipocam por todos os lados, com muitas opções gratuitas e ao ar livre. Em novembro, o destaque é o desfile de Dia de Ação de Graças da famosa loja de departamentos Macy’s. O fim de ano, com médias de -4°C, é para curtir as cenas clássicas: neve, vitrines enfeitadas e luzes de Natal.
Saiba mais
Chegando a Nova York, não é difícil compreender seu apelido de capital do mundo. Talvez seja pelo frisson de gente caminhando apressada entre um mar de arranha-céus, o Rio Hudson, o Rio East, e muitos, mas muitos táxis amarelos. Talvez pela mistura de sotaques e culturas. O skyline ultrafotografado ou o magnífico Central Park. Pelos trailers que vendem na rua comidas de todos os cantos e os restaurantes de alta gastronomia que ditam tendência no mundo todo. As lojas de enlouquecer. A noite na cidade que nunca dorme… Nova York é o centro financeiro global, berço de grifes poderosas do mundo da moda, palco por excelência dos musicais que o mundo todo copia. Difícil é fazer caber tudo em uma única viagem. Mas não precisa: sempre vai ter uma novidade na Big Apple para você usar como desculpa para voltar.
Veja mais dicas de Nova York em To Go Blogs.