advertising

Só 0,6% dos investidores estão satisfeitos com resultados no day trade; iniciativa da Empiricus busca melhorar essa estatística

day trade (1)
Imagem: Unsplash

A maioria dos investidores que faz day trade na Bolsa de Valores não consegue alcançar seus objetivos. É isso que mostra o resultado de uma pesquisa realizada pela Nelogica, empresa que provê tecnologia para investimentos. 

advertising

Segundo o estudo, 55,9% dos traders no Brasil afirmam que ainda não estão obtendo sucesso nas operações diárias de compra e venda de ações. 

E acredite: míseros 0,6% deles dizem que estão satisfeitos com seus resultados no day trade.

A segunda maior fatia dos entrevistados (23,6%) diz que está conseguindo alcançar os objetivos de forma parcial e que segue aprendendo a operar. Outros 15,3% dos traders ainda estão em busca de resultados maiores do que os já alcançados.

Por fim, 4,6% dos entrevistados admitem que não estão conseguindo operar com sucesso e que pensam em desistir do day trade. 

Essa realmente pode parecer a solução mais fácil quando algo não está dando certo: desistir. Afinal, depois de algumas perdas seguidas, é esperado que o investidor tenha medo de seguir numa sequência ruim de operações e acabe arruinando o seu patrimônio (ou uma parte dele). 

É por isso que, antes de começar a ganhar dinheiro com as operações, o trader precisa aprimorar suas habilidades emocionais e comportamentais – além da técnica em si. 

Ou, nas palavras de João Homem, se tornar um “trader inquebrável”. Mas como fazer isso?

[GRATUITO] CONHEÇA A ESTRATÉGIA DE SUCESSO DO ‘TRADER INQUEBRÁVEL’

Saiba quem é o ‘trader inquebrável’

Se você faz day trade ou tem o mínimo interesse pelo assunto, já deve ter ouvido falar sobre João Homem. Ele é fundador do Special Squad Traders (SST), a maior comunidade de traders do país, com mais de 300 mil investidores. 

Além disso, João Homem tem o day trade como sua principal fonte de renda hoje, responsável por dar a ele e sua família uma vida bastante tranquila, com carros de luxo e alguns milhões na conta. Mas não foi sempre assim…

Quando jovem, ele começou vendendo biscoitos com seu pai na frente da faculdade de Ciências Médicas em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ficou um tempo desempregado e, em 2013, começou a trabalhar em uma concessionária de automóveis. Foi então que João Homem começou a operar com apenas 10 mil reais em caixa.

“Mas veja só, eu tinha um emprego que bem ou mal pagava as minhas contas e ainda dava pra investir no aprendizado de day trade. Primeiro, com cursos ruins. Gastei uma boa grana nisso. Eu tentava aplicar as técnicas e só perdia dinheiro. Tudo mudou quando comecei a desenvolver a minha própria técnica, e o resultado começou a aparecer.”

João Homem só foi começar a ter o day trade como sua atividade principal em 2016, de forma “forçada”, após ser demitido. 

Mas, como já vinha operando há dois anos, ele conseguiu desenvolver sua própria técnica, aprender com os erros passados e, então, fugir das estatísticas dos traders que quebram em pouco tempo. 

“Eu tinha a pressão de pagar as contas, mas estava bem preparado tecnicamente e emocionalmente também”, destaca. 

É por isso que, atualmente, João Homem busca ajudar quem quer começar a operar na Bolsa de Valores, até obter a consistência necessária para poder ter essa como sua principal fonte de renda.

APRENDA A SER UM ‘TRADER INQUEBRÁVEL’ COM JOÃO HOMEM AQUI

Como não entrar nas estatísticas de fracasso no day trade?

João Homem revela que é fundamental que qualquer pessoa mantenha sempre o pé no chão sobre day trade, sabendo que:

  • Os ganhos dificilmente virão do dia para a noite;
  • É muito arriscado largar tudo para viver exclusivamente de day trade. 

Acreditar nesses dois fatores é praticamente a receita do fracasso.

“Day Trade funciona, sim. E pode se tornar a principal fonte de renda de uma família, como é pra mim e pra algumas pessoas que operam comigo. Mas eu sempre incentivo elas a, pelo menos no começo, manterem outras fontes de renda”, explica.

Isso porque existem fases boas, em que você consegue uma boa grana, e também as fases ruins, em que você não arrisca fazer muita grana.

É por isso que a consistência e a disciplina se tornam as características principais de qualquer trader de sucesso, na opinião do especialista.

E é o caminho para alcançar esse sucesso que João Homem quer ensinar aos investidores brasileiros agora, em uma nova parceria com a Empiricus Research, a maior casa de análise financeira independente do país. 

[GRATUITO] CONHEÇA AQUI A NOVA INICIATIVA DE JOÃO HOMEM COM A EMPIRICUS

Participe do evento online e gratuito comandado por João Homem com a Empiricus

Quem já segue a estratégia criada por João Homem teve a chance de “cortar caminho”: não foi preciso passar pelo tempo de validação do método, algo que ficou a cargo do próprio especialista ao longo de todos os seus 10 anos de experiência no day trade. 

Seus seguidores têm a chance de operar poucos minutos por dia e fazer uma renda média de 5 mil, 10 mil, 25 mil ou até 50 mil reais por mês. Sempre dependendo de quanto o investidor deseja “bancar” e, é claro, do seu nível de aprendizado. 

Agora você também tem a oportunidade de se tornar um dos traders que seguem a estratégia de João Homem e, assim, buscar esses mesmos ganhos mensais

A nova iniciativa dele, em parceria com a Empiricus Research, terá seu evento online de lançamento nesta segunda-feira, dia 1º de abril. A participação é totalmente gratuita para qualquer pessoa. 

“Quero mostrar o caminho para quem deseja buscar ganhos médios de 5 mil até 50 mil reais por mês com day trade, mostrar que isso é perfeitamente possível. Eu sou prova disso, e o pessoal que opera comigo também. Não é da noite para o dia, tem um caminho até lá, mas o resultado pode ser realmente transformador.”

Para se inscrever no evento gratuito de lançamento, clique no botão abaixo:

O post Só 0,6% dos investidores estão satisfeitos com resultados no day trade; iniciativa da Empiricus busca melhorar essa estatística apareceu primeiro em Empiricus.